24 de mar de 2013

FHC surtou




FHC, o corno manso, parece viver em outro mundo.Segundo o privateiro, maconheiro, corrupto cornudo, há um sentimento mudancista, mas ainda sem dar conteúdo à mudança. Não sei se no povo. Mas entre as pessoas que leem jornal, sim. Inclusive empresários. Para vencer a eleição, tem de chegar embaixo. (…) De vez em quando, as pessoas querem aerar. 

Querem mudar. 

Meio irracionalmente. Quando tem uma basezinha que não é irracional, o problema se agudiza. Como você vence a eleição? Numa situação em que o eleitorado é fluido e os partidos não seguram nada, depende do desempenho. Depende da mensagem. Na política, não adianta só ter ideia. Tem de fulanizar. Não adianta sentar aqui três meses com um clube de sábios e escrever um projeto. Tem de tocar nas pessoas. 

E a pessoa tem de ser capaz, ela mesma, de inspirar isso. Precisa ter alguém que expresse esse sentimento e diga: “Vou fazer isso, me sigam”.Fala sério, boca de fole.Mudança? De quê, cara-pálida? A mudança que está por vir é mais uma eleição de Dilma e outra eleição de Lula em 2018.FHC acha que o povo é burro.O povo é sábio e sabe o mal que os tucanos causaram ao país.

No Brasil ocorre, hoje, um fato inusitado:mesmo com inflação o povo apoia o governo do PT.Isso porque a administração de Lula/Dilma trouxe bem-estar para a população brasileira.Hoje há empregos, rendas, os salários sobem, quase todo mundo tem seu carrinho, viaja de avião, os filhos dos pobres estudam em universidades.

Por tudo isso, a única mudança que o povo aceita é eleger e reeleger seguidamente governos do PT.Ah! será que FHC está sabendo que na última pesquisa do Data Folha Dilma aparece com 20 pontos à frente desses vendihões safados defendidos por ele. Em 2014 vai dar Dilma no primeiro turno.

Quem viver, verá.


NOVA VIA
- via Terror do Nordeste

Nenhum comentário: