19 de mai. de 2013

ONDE A FIFA VIU SUCESSO, A IMPRENSA CALHORDA GOLPÍSTA, ATIRA PEDRAS



Estádio Mané Garrincha, que encheu o público brasiliense de orgulho e foi considerado pela Fifa o mais belo da Copa das Confederações, só recebeu pedras da imprensa esportiva; para a presidente Dilma Rousseff, que ontem participou da sua inauguração, o Brasil está vencendo os "pessimistas de plantão" e ainda precisa superar de vez o "complexo de vira-latas".

247 - Quem foi ontem à inauguração do Mané Garrincha, em Brasília, pôde presenciar o entusiasmo do público com aquele que, até agora, é considerado pela própria Fifa como o mais belo estádio da Copa de 2014. A tal ponto que o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, já estuda até preparar uma tabela alternativa para o Mundial, com a abertura na capital federal – e não mais no Itaquerão.
Palco da final do campeonato brasiliense, o estádio foi inaugurado numa situação ainda de teste. O estacionamento não havia sido liberado e as cabines de imprensa não estavam prontas. O bastante para que a imprensa esportiva atirasse pedras na arena que enche de orgulho a população de Brasília.
No Estado de S. Paulo, duas manchetes: "Dilma inaugura estádio inacabado" e "Muitos problemas para pouco público". No Globo, "Gol de Bocão inaugura o estádio mais caro do País". Na Folha, "Brasília inaugura estádio com falhas dentro e fora de campo".
Antes do jogo, o governador Agnelo Queiroz afirmou que foi possível "driblar o pessimismo" e dar uma resposta aos que diziam que não seriam capazes de erguer a arena. A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, disse que, com a entrega dos estádios (e não de quaisquer estádios, mas alguns dos melhores do mundo), o Brasil estava vencendo os "pessimistas de plantão". Ela também criticou o "complexo de vira-latas" dos brasileiros, diagnosticado por Nelson Rodrigues.
O fato é que onde Jerôme Valcke viu um grande sucesso, a imprensa brasileira enxergou um retumbante fracasso. E não é difícil identificar quem tem complexo de vira-latas.
NOVA VIA

Um comentário:

paduaprs disse...

Gente, vamos nis espelhar na Dilma e trabalhar com determinaçao e dignidade