18 de jun. de 2013

ATO DE BANDITISMO - SAQUEADORES - COVARDES AGRESSORES - OPORTUNISTAS - FOTOS E IMPRESSIONATE VÍDEO

O MOVIMENTO PASSE LIVRE TEM OU NÃO O CONTROLE DAS MANIFESTAÇÕES QUE CONVOCA ?


Vai durar pouco o apoio que o Movimento Passe Livre tem da população. Os acontecimentos de ontem mostram que os líderes do Movimento não possuem o controle da situação. Quem não tem competência não se estabelece. Convocar NO VIRTUAL PARA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E VER NO REAL A BARBÁRIE INSTALADA é coisa de gente irresponsável. Aos sagrados direitos correspondem sempre DEVERES ABSOLUTOS. 




O Brasil é um país onde as liberdades individuais estão asseguradas, onde, a DEMOCRACIA funciona, as INSTITUIÇÕES FUNCIONAM, a IMPRENSA É LIVRE, portanto, não cabe extrapolar do DIREITO DE PROTESTAR E REIVINDICAR, passando para o uso da força e da INTIMIDAÇÃO. Por enquanto muita gente está ainda considerando que as manifestações atendem ao objetivo de LEVANTAR BANDEIRAS DE MUDANÇA, mas, a continuidade dos ATOS DE VANDALISMO e o BANDITISMO explícito de INVADIR LOJAS e EMPRESAS para ROUBAR / SAQUEAR, além da INVASÃO e TENTATIVA de INVASÃO de prédios públicos e até da SEDE do Governo do Estado de São Paulo, SÃO INACEITÁVEIS e colocam os governantes na posição de ter que assumir a DIFÍCIL TAREFA de separar o JOIO do TRIGO e reprimir quem é BANDIDO / MOLEQUE , travestido de manifestante e cidadão.


No meio de tanto tumulto e da multidão DESCONTROLADA, difícil será a tarefa de conseguir fazer essa separação. Como não é possível admitir que a DESORDEM IMPERE, e os maus assumam o controle das ações, convém saber que o risco de estar no meio da TURBA é grande. Ontem, os governos dos Estados deram uma demonstração de maturidade e equilíbrio. A violência e a BARBÁRIE que se viu não partiu da Polícia. Pelo contrário, a Polícia foi massacrada e dentro do risco de vida que muitos policiais correram, eles foram profissionais e comedidos, não usaram suas ARMAS diretamente contra quem os atacava. Se tivessem feito diferente, a estas horas seriam DEZENAS DE MORTOS dos dois lados.


CONVÉM ter MUITO BOM SENSO e partir agora para a negociação, sem continuar a colocar o "Bloco na Rua". CONVÉM AINDA MUITO CUIDADO COM OS APROVEITADORES E GOLPISTAS, eles ficam de fora, vendo o circo pegar fogo, para depois se darem bem, as custas  da juventude voluntariosa e de muitos alienados que nem mesmo sabem o motivo de terem quebrado tudo que viram pela frente.




Depois de protesto, Rio amanhece com lojas depredadas e saqueadas e patrimônio público destruído.




Vitor Abdala 
 Agência Brasil 


Rio de Janeiro – O centro do Rio de Janeiro amanheceu hoje (18) com lojas depredadas e saqueadas e patrimônio público danificado, depois que dezenas de pessoas aproveitaram a manifestação de ontem (17) para provocar destruição. Uma loja chegou a ser incendiada. Na manhã de hoje, comerciantes contabilizavam prejuízos e funcionários da prefeitura tentavam reparar os danos.



Bombeiros ainda combatiam resquícios do fogo ateado contra uma loja de chinelos de borracha. Na manhã de hoje, muita fumaça saía do local. Garis da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) usavam removedor de tinta para tentar retirar pichações nos muros da Assembleia Legislativa (Alerj), do Paço Imperial e da centenária Igreja de São José.





Dois carros incendiados eram recolhidos pela Comlurb. Operários da Secretaria de Conservação da prefeitura recolocavam pedras portuguesas, que foram arrancadas para quebrar vidraças da Alerj e do Paço Imperial.

Dentro da Alerj, muitos estilhaços de vidro pelo chão e móveis amontoados em forma de barricada, forma encontrada pelos policiais do Batalhão de Choque para se proteger de artefatos incendiários lançados pelos manifestantes. Funcionários da Assembleia recolheram inúmeras garrafas, latas e até uma máquina de pagamento de cartão de crédito que foram lançadas contra as vidraças.

“Acho que a manifestação [pacífica] é correta, porque temos, sim, que ir para a rua para fazer nossas demandas. Mas o ato de vandalismo é errado. A gente pode protestar, mas não pode estragar o Rio de Janeiro. Depois somos nós mesmos que vamos pagar”, disse a estudante Josana Augusta, que passava pelo local na manhã de hoje e observava a destruição.

Na Rua São José, nas proximidades da Alerj, havia um rastro de destruição. Além da vandalização de vidros e portas, muitos escritórios e lojas foram invadidos, depredados e saqueados. Uma agência bancária teve todos seus vidros quebrados e máquinas de autoatendimento destruídos. Ao lado da loja de sandálias incendiada, uma loja de chocolates teve seus produtos roubados.

Em um restaurante, em frente à Alerj, os funcionários tiveram que fechar as portas às pressas, quando os manifestantes violentos chegaram na noite de ontem. “Naquela correria, conseguimos fechar as portas e saímos aos trancos e barrancos, debaixo de pedradas. Temi pela minha vida. Foi uma cena de total horror”, conta o gerente do estabelecimento, Paulo Roberto Santos.

O fechamento das portas não poupou o restaurante da destruição e do saque. Além de destruírem portas e geladeiras, os invasores roubaram televisores, computadores e bebidas alcoólicas.

“A destruição foi praticamente completa. A única coisa que não foi abaixo foi a casa. O estabelecimento foi destruído e saqueado. Vamos tentar resolver o assunto da melhor maneira. Enquanto isso, a gente tem uma casa fechada, sem poder trabalhar”, lamenta a proprietária Mônica Pereira.




NOVA VIA

Nenhum comentário: