27 de mar. de 2013

Pronatec Brasil sem Miséria oferece 860 mil vagas para beneficiários do Bolsa Família



Do Blog Amigos do Presidente




Candidatos aos cursos de capacitação profissional devem procurar Cras mais próximo de sua residência para se inscrever


Candidatos aos cursos de capacitação profissional devem procurar Cras mais 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria), executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), oferece este ano 863 mil vagas para beneficiários do Bolsa Família.No ano passado, o programa teve 266,7 mil inscritos.

No total, há vagas para 448 cursos diferentes em 2.034 cidades de todo o país.

As prefeituras podem aderir ao programa a qualquer momento.

Além da mobilização, a assistência social é responsável pela articulação entre o Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sest e Senar, entre outros), escolas técnicas e empresários para definir os postos de trabalho disponíveis no município. “Cada município tem sua particularidade. Há oportunidades especificas de emprego em cada um (...) Com o Brasil Sem Miséria, passamos a olhar localmente [a demanda de mão de obra] e conseguimos detectar possibilidades de inclusão produtiva das pessoas nesses mercados específicos.”, destaca o diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller.

De acordo com Müller, a cada trimestre o governo fará um processo de repactuação, com objetivo de identificar novos mapas de oportunidades e especificidades locais. Isso pode resultar na abertura de mais vagas.

NOVA  VIA

Nenhum comentário: