29 de abr de 2013

Campanha promove tuitaço amanhã pela democratização da comunicação




'Quero Falar Também!', iniciativa da CUT para marcar o 1º de Maio, vai coletar assinaturas para Projeto de Lei de inciativa popular sobre Marco Regulatório do setor

A RBA e a TVT promovem amanhã (30) um tuitaço como atividade da campanha "Quero Falar Também!", promovida pela CUT Nacional em comemoração ao 1º de Maio no ABC paulista. O tuitaço ocorre das 11h às 12h. Para participar, deve-se usar a hashtag #querofalartb.

A campanha da CUT buscar aumentar o debate sobre a democratização das comunicações e conseguir assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular lançado pelo Fórum Nacional da Democratização da Informação (FNDC).

Entre outras propostas, o projeto visa regulamentar os artigos da Constituição Federal que tratam do tema, como a defesa de conteúdo nacional, da diversidade regional e da produção independente. O projeto precisa de 1,3 milhão de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional.

A agenda da CUT Nacional no 1º de Maio será encabeçada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A programação será acompanhada de ato-show no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, a partir das 10h, com destaque para a participação do cantor Zeca Pagodinho.” 

NOVA VIA
- com Blog do Saraiva

Nenhum comentário: