5 de set. de 2013

Globo usa fundo falso no telejornal para evitar protestos invadindo estudio


A Globo está tomando medidas de segurança devido aos recentes protestos em frente à sua sede na zona Sul de Sao Paulo

– “O canal estaria com medo de ser, novamente, alvo de ataques, como o de luzes de laser que vazam pelo estúdio no ar – o que já aconteceu 3 vezes”




– A noticia está hoje na coluna da Keila Jimenez, na Folha para assinantes®. Lembra que na 6a, manifestantes depredaram a frente sede da TV, na avenida Luís Carlos Berrini. Picharam muros, quebraram holofotes e jogaram esterco na porta da emissora.

A coluna informa que nesta última 6a feira, na noite em que publicou seu pedido de desculpas por apoiar o golpe de 64, “a rede chegou a abrir mao da vista panorâmica de seu estúdio de vidro, onde são realizados o ‘SPTV’ e o ‘SPTV 2ª ediçao”. Em uma açao inédita, trocou a vista em tempo real da marginal Pinheiros, que aparece atrás da bancada do noticiário, por um painel de chroma key, efeito especial que se obtém pela sobreposição de uma imagem em primeiro plano a outra de fundo.

Na verdade, o telespectador do ‘SPTV 2ª edição’ achou que estava vendo o trânsito de Sao Paulo ao vivo, mas o que apareceu foi uma imagem gravada, antiga.
A Globo confirma a informação – mas não comenta o assunto – “O painel deve ser usado sempre que a rede achar necessário”.

Keila diz ainda que a emissora também reforçou sua equipe de segurança.

Nenhum comentário: